Câmara de João Pessoa aprova lei que proíbe crianças em paradas LGBTQI+

A Câmara Municipal de João Pessoa (PB) aprovou, na manhã desta terça-feira (7), a proibição de crianças em paradas da comunidade LGBTQIA+. De autoria do vereador Tarcísio Jardim (PP), o projeto, teria o objetivo de “proteger as crianças”.  Segundo o parlamentar, a medida se faz necessária para porque os eventos “vêm ganhando tons desvirtuados”. O texto agora vai para análise do prefeito Cícero Lucena (PP).

“As crianças têm que se preocupar em brincar, estudar e ficar no convívio familiar doméstico. Não estar sendo usada de ferramenta sexual, que eventos desse, ao meu ver e de várias pessoas, não é o local adequado para crianças. Na minha visão, temos de deixar de influenciar crianças com pautas que não são ainda para serem vistas por elas”, disse o vereador.

O vereador afirma que é preciso “condenar e proibir que neles sejam utilizadas as imagens de crianças, uma vez que estes ainda não possuem, em sua grande maioria, o discernimento necessário para entendimento definitivo sobre a sua opção sexual”.

O vereador Marcos Henriques (PT), votou contra o projeto e afirmou que a parada LGBT deve ser tratada com respeito. É uma atividade que fala do respeito à diversidade. Tem uma pauta, que é voltada para igualdade social, contra a homofobia e transfobia. A forma como se é colocada é pejorativa, como se estivesse agredindo alguma crianças. Eu não concordo com isso. Acho que é de responsabilidade dos pais. Falamos tanto de liberdade e estão proibindo algo que é uma pauta muito séria.” 

Questionada se o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, irá sancionar o texto aprovado nesta terça na Câmara, a assessoria de comunicação do município afirmou ainda não ter recebido o projeto.

Artigo anteriorTriunvirato deixa o PL para trás e oficializa Nilvan Ferreira pré-candidato a prefeito de João Pessoa
Próximo artigoAtravés da articulação da secretária Laryssa Almeida, Natal Iluminado de Campina Grande capta R$ 2,7 milhões pela Lei Rouanet este ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui