A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse, nesta terça (24), que sua mãe se lembrou do contexto dos áudios enviados ao hacker Walter Delgatti Neto em novembro do ano passado. Nas gravações, a parlamentar pede ao hacker o endereço de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília.
A parlamentar afirmou que precisava do endereço funcional de Alexandre Moraes para que sua mãe enviasse uma carta ao ministro, que é relator de investigações que envolvem Zambelli. A ideia, ainda segundo a deputada, era “sensibilizar” Moraes a respeito de medidas determinadas por ele, como o bloqueio das redes sociais dela.
“Minha mãe tinha escrito uma carta para o Alexandre de Moraes e queria entregar essa carta. Eu disse para não mandarmos para o STF para evitar pegar mal, e ela disse que o certo era enviar para a casa dele”, explicou Zambelli.
“Acabamos não mandando essa carta. Ela que me lembrou [do episódio], eu não lembrava disso. Esse foi o motivo [da conversa com Delgatti]”, afirmou.
De acordo com Zambelli, o hacker, que foi contratado para cuidar de suas redes sociais e de seu site, enviou a ela espontaneamente uma lista de endereços de várias autoridades, incluindo o da casa de Moraes em São Paulo. Foi então que ela pediu o endereço do ministro em Brasília.