Politico, economista, auditor fiscal, eleito duas vezes vereador em Campina Grande e presidente do PDT municipal, Antônio Pereira, concedeu entrevista a rádio Shallon nesta sexta-feira (01). O pedetista falou sobre o partido na cidade, os desafios que a política enfrenta, da época de ouro da Câmara Municipal de Campina Grande e da pré-candidatura do seu filho pelo PDT, André Ribeiro.
“Sou de uma época que a gente fazia o que era melhor para o povo, agora se vota por interesse e necessariamente não é o interesse coletivo, mas individual. Além das discussões atuais ficarem na esfera inócua de Lula ou Bolsonaro, fascismo ou comunismo e as pautas reais que preocupam a população, sem atenção”, disse.
Perguntamos qual será as ações do PDT para viabilizar o nome de André Ribeiro para disputa da prefeitura em 2024.
“Estamos trabalhando o nome de André, que é um homem preparado, apaixonado por política. Conhece Campina, tem boas relações com o setor produtivo, acadêmico, comercial, é um homem sério, que quer trabalhar com Plano Diretor para cidade, tem projetos reais e possíveis. Principalmente no quesito saúde, que lamentavelmente Campina está com uma dificuldade imensa”, afirmou.
Quando se falou na saúde, Antônio Pereira explicou que as críticas não são uma simples oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima, mas que não dá para ignorar e não sentir tristeza com a situação atual e lembrou que Campina foi classificada no ducentésimo vigésimo terceiro lugar de saúde básica na Paraíba.
Antônio Pereira sabe que há desafios a serem enfrentandos na conjuntura política e da atual gestão de Campina Grande, que tem um sobrenome forte a enfrentar, mas que o desgaste e insatisfação da populaçao tem mostrado que é preciso mudar.
Antônio Pereira é um dos poucos políticos que tem uma reputação admirada, com opinião praticamente unânime sobre sua boa conduta como político. Não foi à toa que em 2004, foi eleito melhor vereador da Paraíba.