Escolhido como uns dos pré-candidatos a prefeito pelo Fórum Pró Campina para as eleições 2024, o advogado André Ribeiro (PDT), comentou que seu objetivo não é antecipar o calendário eleitoral, mas de se apresentar a cidade para mostrar suas ideias e projetos.
André deixou claro que não pretende ser pré-candidato para ser candidato de si mesmo, nem de sua bolha.
“Eu quero que as pessoas conheçam minha visão sobre a cidade, sobre saúde, educação, infraestrutura, sobre o São João. Iremos fazer vários debates, com um componente forte que é dialogar com todos os setores. E já venho conversando com o setor empresarial, estudantil, público e irei trabalhar inserindo todos no debate, porque ninguém governa para si mesmo, mas para todos”.
Perguntamos ao pré-candidato quais são atualmente as três áreas mais urgentes de atuação.
“A coisa em Campina está tão séria, que é difícil escolher a área, mas particularmente tem três que eu acho essencial, a primeira é a governança municipal, segundo educação e depois saúde. O sentimento majoritário na cidade é o sentimento de mudança, por onde você anda na cidade você escuta isso da boca do povo, porque não há governança”. Ele ainda disse que há muito tempo que Campina não tem governança municipal, que não existe um planejamento e muito menos um monitoramento desse planejamento. E infelizmente não há planejamento da prefeitura na estrutura administrativa, e isso impacta nas principais ações públicas.
Questionado sobre o pacote de obras da gestão municipal, sobre isso, André disso que se mudou os atores, mas o filme é o mesmo, que já vimos esse filme antes, inclusive com prefeitos do mesmo grupo.
“Estamos entrando no terceiro ano de um governo, um governo inoperante, de um governo atrapalhado, de um governo sem planejamento, que aproveitou um período da pandemia, para justificar a ausência do poder público, para tentar alavancar com uma nova possibilidade de endividamento do município. Essa gestão se quer vai pagar um parcela desse empréstimo, uma dívida exorbitante para o próximo prefeito, além de comprometer as políticas públicas que já são deficitárias.
André deixa claro que não é contra as obras, de forma alguma, que é a favor de todas elas, o problema é a gestão não apresentar nada por quase três anos e enganar a população com obras que se quer começaram, e que serão usadas de forma eleitoreira.
A entrevista com o advogado e pré-candidato André Ribeiro, foi concedida a rádio Shallon nesta sexta-feira (11).