Em entrevista a rádio Shallon nesta segunda-feira (29), o sindicalista Giovanni Freire falou sobre sua desvinculação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab), de sua liderança na ativação do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Sindras), além das questões da política partidária.
Giovanni começou a entrevista explicando que foi convidado pela Confederação Nacional para liderar a fundação do Sindras-PB, que é um sindicato estadual que já existe há mais de vinte anos, que não está criando nenhuma entidade nova, como alguns membros do Sintab estão querendo passar, mas um desmembramento, regionalizando e o tornando ativo.
O sindicalista também comentou que não há intensão de concorrer com o Sintab, que uma entidade que representa todos os servidores municipais e esse outro sindicato é apenas para agentes comunitários e agentes de combates às endemias, e já que tem legislação própria.
Perguntamos a Giovanni se a saída dele do Sintab foi tranquila. “Não foi muito tranquila, nos reunimos com a direção, expliquei a situação e a própria direção estipulou um prazo até 24 de agosto para nossa saída, e sem esperarmos nós fomos notificados que teríamos que renunciar imediatamente, ser notificado e devolvido para Secretaria de Saúde da forma que a gente foi, foi ruim. Faltou respeito comigo, com Leandro e com os outros diretores”.
Falando sobre política partidária, Giovanni que foi candidato a vereador no ano 2022 em Campina Grande pelo Podemos, comentou que Dr. Jhony Bezerra o convidou para ingressar no PSB, para sair como candidato para 2024, mas é uma decisão que ele quer tomar junto aos sócios do sindicato, e, ainda possa ser que decidam indicar outro nome da categoria.
Na semana passada a insatisfação com o Sintab levou mais um diretor a renunciar, dessa vez foi Maria da Penha diretora de inativos do Sintab.
Antes dela, já deixam os cargos Giovanni Freire (diretor de comunicação), Leandro Moraes (diretor financeiro) e Mairon Alves (secretário de juventude).