O PT de Santa Rita anunciou nesta quarta-feira (19), a indicação do nome do ex-governador Ricardo Coutinho como pré-candidato a prefeito da cidade nas eleições de 2024. A Federação PT/PC do B lançou o nome do ex-governador da Paraíba, para disputar a prefeitura do município, localizado na região metropolitana de João Pessoa. A decisão foi tomada em uma reunião da federação do PT, PCdoB e PV na última segunda-feira (17) e homologada em ata.
O presidente do PT em Santa Rita, Severino Leôncio do Nascimento, o Biló, disse em entrevista a um programa de rádio, que Ricardo Coutinho aceitou o convite e que vai fazer o debate político com os demais partidos e a população.
“Vamos construir isso e com fé em Deus e o povo que está querendo muito o nome dele aqui, e em 2024 Ricardo vai estar fazendo um grande trabalho”, atestou.
Ricardo Coutinho foi governador da Paraíba por dois mandatos consecutivos, entre 2011 e 2018. Foi preso pela Polícia Federal no dia 19 de dezembro de 2019, quando desembarcava no Aeroporto de Natal. Teve a sua prisão preventiva decretada no âmbito da sétima fase da Operação Calvário, que investigava um grupo que desviou R$134,2 milhões dos cofres públicos do estado. Após a prisão, Ricardo Coutinho foi levado a sede da Policia Federal em João Pessoa. Em 2020, ele disputou as eleições para prefeito de João Pessoa pelo PSB, mas ficou em sexto lugar no primeiro turno. Em 2022, ele tentou uma vaga no Senado pelo PT, mas também não obteve sucesso.