Netflix reduz preços em alguns países para aumentar assinaturas

As ações caíram quase 5%, abaixo do mercado mais amplo e a caminho de seu pior dia em mais de dois meses.

Foto: Reprodução

A Netflix informou nesta quinta-feira (23), que cortou os preços de seus planos de assinatura em alguns países, já que a gigante do streaming busca manter o crescimento de assinantes em meio a forte concorrência e gastos tensos do consumidor.

As ações caíram quase 5%, abaixo do mercado mais amplo e a caminho de seu pior dia em mais de dois meses.

O ano passado assistiu a uma intensa concorrência na indústria de streaming, à medida que o boom impulsionado pela pandemia desaparece e os consumidores reduzem os gastos com medo de uma possível recessão, forçando as empresas a repensar suas estratégias.

De acordo com o Wall Street Journal, que primeiro deu a notícia, os cortes de preços aconteceram em alguns países do Oriente Médio, África subsaariana, América Latina e Ásia.

Os cortes se aplicam a certos níveis da Netflix nesses mercados – em alguns casos, o custo de uma assinatura caiu pela metade, informou o Journal.

A Netflix, que opera em mais de 190 países, tem procurado aumentar sua participação em novas regiões internacionais à medida que os mercados dos EUA e do Canadá saturam. No início deste mês, apresentou planos para reprimir o compartilhamento de senhas para contas em sua plataforma de streaming.

A empresa adicionou cerca de 7,6 milhões de assinantes no quarto trimestre, após perder assinantes no primeiro semestre de 2022, enquanto rivais como Paramount + e Disney + arrecadavam assinantes.

Mas a receita média por assinatura diminuiu nas regiões nos últimos três meses de 2022.

“Estamos sempre explorando maneiras de melhorar a experiência de nossos membros. Podemos confirmar que estamos atualizando os preços de nossos planos em determinados países”, disse um porta-voz da empresa.

A decisão de baixar os preços é uma surpresa, principalmente porque até o mês passado, quando apresentou seus resultados financeiros, o plano da companhia era aumentar valores, além da polêmica restriçãodo compartilhamento de contas, com objetivo de aumentar o faturamento e também captar mais clientes. 

Artigo anteriorInvestigados da BraisCompany têm R$ 15,3 milhões bloqueados na Binance
Próximo artigoMPPB publicada concurso para servidor. Edital com 11 vagas e cadastro de reserva para cinco cargos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui