Nesta quarta-feira (15), o assunto que dominou a Câmara Municipal de Campina Grande, foi mais um apagão no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), a maior maternidadde da Paraíba.
Em entrevista ao programa JS, o Jornal da Shallon, o vereador Anderson Pila (MDB), pontuou alguns dos problemas que a cidade tem sofrido com questões que se referem à saúde e como ele enxerga a atuação da gestão municipal.
“Campina Grande vem sofrendo um apagão de gestão. Toda a saúde está sofrendo com isso. Essa é a gestão da desculpinha, agora tentam justificar, o que está acontecendo com o ISEA, é por conta da idade da maternidade, no meu ponto de vista, não tem nada a ver”, disse o vereador.
O edil ainda destacou que justifica gastar quase oito milhões na decoração natalina, quando a saúde têm sérios problemas a serem resolvidos. Outro assunto que tem levantado várias críticas inclusive da população, é o programa Saúde de Verdade.
“A saúde de verdade, que de verdade não tem nada, só mídia, é um programa que não funciona e a prefeitura ainda gasta treze milhões, por ano, só para uma empresa guardar os dados, coisa que o SUS já faz”.