Depois de dois anos de pandemia e sem as festas de carnaval, o primeiro ano do bloco Doidalisticas do Oriente, promete movimentar as prévias de carnaval do bairro de Santa Rosa, em Campina Grande-PB. O projeto foi idealizado por Maria Brasiino e Uelba Alexandre.
Em entrevista a rádio Shallon, nesta segunda-feira 30, a empresária Maria Brasilino, uma das idealizadoras do projeto, falou sobre o sonho e desafio de montar o bloco junto com suas alunas de dança do estúdio Caminhos do Oriente, que também fica no bairro de Santa Rosa.
“O bloco não é só para o estúdio, mas para toda comunidade, é uma forma da gente contribuir socialmente diante de tanto caos, diante do que a gente passou na pandemia, acho que a gente merece essa alegria”, disse Maria.
A escolha do nome surgiu em referência as aulas de dança do ventre, a qual, Maria é professora das aulas de dança que acontecem em seu estúdio.
O grupo promete muita música carnavalesca e não poderia faltar o frevo. Deixando claro que não é apenas para o bairro, mas para os bairros circunvizinhos e toda Campina Grande. Basta querer se divertir. “O que não vai faltar é alegria, música e diversão para quem quer brincas carnaval entre familiares e amigos”.
O bloco também irá se apresentar no Forró do Max, no dia dez de fevereiro as 18:30h. E em Santa Rosa, será no dia doze de fevereiro, com concentração em frente do estúdio de dança Caminho do Oriente às 14h, saindo pelo bairro às 16H.