Greta Thunberg é presa durante manifestação na Alemanha

Ativista foi detida com outros manifestantes ao protestar contra demolição de vila em área de mina de carvão.

Christoph Reichwein/AFP

A ativista sueca Greta Thunberg foi detida com outros manifestantes durante protesto contra a demolição de uma vila perto da cidade de Luetzerath, na Alemanha, nesta terça-feira (17), segundo a polícia alemã. Ela chegou a ser carregada por policiais até um ônibus da corporação.

A vila está sendo derrubada para obras expansão de uma mina de carvão mineral a céu aberto. As atividades de mineração deverão ser retomadas no local nos próximos meses para atender à demanda energética provocada pela crise de abastecimento que atingiu a Alemanha após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Ativistas climáticos defendem que as vilas próximas ao local não devem ser demolidas e que o carvão sob elas deve ser deixado no solo. Eles argumentam que a queima do carvão causa emissões de gases de efeito estufa.

Thunberg foi detida enquanto protestava na mina de carvão a céu aberto de Garzweiler 2, a cerca de 9 quilômetros de Luetzerath. A ativista se sentou com um grupo de manifestantes perto da borda da mina.

Artigo anteriorMunicípio de Capim paga mais de R$ 300 mil para alugar estrutura de shows com palcos, som e iluminação em 2023
Próximo artigoMinistra Rosa Weber suspende indulto que beneficiava policiais envolvidos no massacre do Carandiru

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui