Em reunião, direção do SINTAB cobra da Secretaria de Saúde a correção das irregularidades no salário dos servidores

O Sintab aproveitou a oportunidade para cobrar a aplicação do Piso da Enfermagem e, caso havendo dotação orçamentária, o Secretário confirmou que será efetivado o pagamento a esses profissionais.

Foto: Ascom

A direção do Sintab esteve reunida na manhã desta terça-feira, dia 06, junto ao Secretário de Saúde Gilney Porto para tratar de extensa pauta sobre os descontos irregulares na folha de pagamento dos servidores, a implementação dos Planos de Cargos da Saúde e ACS/ACE, o piso da enfermagem, incentivo adicional para ACS e ACE, a regulamentação de equipes técnicas nas Unidades de Saúde e assuntos de interesse dos Assistentes Sociais.

Na ocasião, o Sintab apresentou uma lista de servidores afetados pelos descontos indevidos da gestão em seus vencimentos e, de acordo com o secretário, havendo as irregularidades confirmadas, serão efetivamente corrigidas. Com o objetivo de melhorar as relações trabalhistas, também ficou definido a criação de um Coordenador de equipe para cada Unidade de Saúde, a criação de um canal de comunicação entre o RH da Secretaria de Saúde e os servidores, assim como a criação de um Coordenador por distrito para os ACS, que deve ser obrigatoriamente um agente de saúde.

O Sintab aproveitou a oportunidade para cobrar a aplicação do Piso da Enfermagem e, caso havendo dotação orçamentária, o Secretário confirmou que será efetivado o pagamento a esses profissionais. Ficou para análise o pagamento de incentivo adicional aos agentes de saúde ACS e ACE, dos recursos enviados pelo Ministério da Saúde ao município, obrigatoriamente garantido no PCCR das duas categorias. Destacou a necessidade da implementação dos Planos de Cargos da Saúde e Agentes de Saúde ACS/ACE. E, por fim, cobrou o cumprimento do acordo com a gestão a respeito da regulamentação do horário dos Assistentes Sociais da Atenção Básica.

Participaram deste encontro, o presidente do Sintab Giovanni Freire, os diretores Napoleão Maracajá, Zinaldo Mariano, Leandro Moraes e Sandro Mangueira, além do advogado do Sintab Antônio Xavier. Para mais informações, entre em contato pelo fone 3341-3178 ou através das redes sociais do Sintab no Facebook ou Instagram.

Artigo anteriorSindicatos defendem repactuação de temas trabalhistas
Próximo artigoINSS deve paralisar atividades na quarta-feira (7) por falta de recursos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui