Na manhã desta quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Campina Grande promoveu a sua primeira Sessão Alusiva ao Dia da Consciência Negra, de autoria da vereadora Jô Oliveira (PCdoB).
A parlamentar tem diversificado o debate sobre temas em favor das minorias. Nesta quinta a CMCG contou com a presença de personalidades da religião afro, inclusive com manifestações culturais. Jô falou sobre a importância da Sessão.
“Além de falar dos lugares que a gente ocupa na sociedade é também uma homenagem as pessoas que fazem a diferença na nossa cidade, pessoas que são lideres comunitários, que são professores e professoras, em tantos outros espaços, trazendo nossa herança, trazendo nossa história”.
Nas eleições de 2022, Jô Oliveira foi candidata a deputada estadual, ficando na suplência. Mas sua desenvoltura chamou atenção por ser uma mulher, negra, sem sobrenome político, em sua primeira candidatura a estadual ter recebido 20.785 votos, sendo uma das mais votadas de Campina Grande.
Além de trazer para população pautas que não agrada a ala conservadora, em tão pouco tempo a vereadora tem construído uma trajetória política que tem nitidamente incomodado a situação.