Sintab participa de reunião com prefeito de Puxinanã e apresenta demandas dos servidores

Foto: Ascom

A direção do Sintab esteve reunida na terça-feira, dia 16, com o prefeito de Puxinanã Felipe Coutinho para tratar de extensa pauta do interesse dos servidores municipais da saúde, educação e administração, como a realização de concurso público, construção do Plano de Cargos (PCCR) da saúde e educação, reformulação do Estatuto do Servidor e melhorias nas condições de trabalho. Em breve será divulgada data, horário e local para Assembleia Geral com os servidores.

A respeito da realização de concursos públicos, o assunto é de interesse da gestão que confirmou ter feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público para a realização de concurso. Porém, ainda não há previsão de lançamento de edital para 2022. Além disso, a direção do Sintab solicitou ao prefeito que formulasse uma política de reajuste da Data-Base para reposição de perdas salariais dos servidores, a qual o prefeito se comprometeu em fazer um estudo para avaliar o impacto financeiro nas contas do município.

No campo da educação, houve muitos questionamentos por parte da gestão sobre os precatórios do FUNDEF, mas o Sintab propôs um acordo e irá entrar com uma ação judicial para que os recursos sejam garantidos aos profissionais da educação. Em breve será marcada uma Assembleia específica com a categoria para debater sobre o assunto. Também ficou acertado que a gestão irá reformular o PCCR do magistério (professores) e construir o PCCR dos trabalhadores da educação (demais funcionários).

Por fim, sobre os servidores da administração, a direção do Sintab propôs à gestão a criação de uma Lei Complementar para incluir o quinquênio no Estatuto do Servidor, em conforme com a Lei Orgânica Municipal. Estiveram presentes à reunião com o prefeito Felipe Coutinho, o Procurador-Geral do Município Dr. Iago Lima e o Secretário de Administração Tércio Hermínio. Para mais informações, entre em contato com a direção do Sintab Puxinanã pelo fone (83) 9-8743-3173.

Artigo anteriorCentro de Controle de Zoonoses alerta e orienta sobre abandono de cães da raça Pitbull
Próximo artigoProjeto leva poesia para cidades do interior da Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui