Debaixo de chuva, servidores realizam novo ato público e não se intimidam com ameaças de perseguição

Foto: Ascom

Prestes a completar 30 dias de Greve Geral, os servidores municipais não se intimidaram com a chuva nem com as ameaças de perseguição por parte da gestão de Campina Grande e compareceram em peso à frente da Secretaria de Administração na manhã desta terça-feira, dia 05, em novo ato público, exigindo o reajuste da Data-Base e melhores condições de trabalho. O protesto contou com a participação do maracatu Batuque do Sintab e o forrock de Sandro Mangueira & Banda que animou os servidores durante o ato.

A manifestação também foi uma oportunidade de responder aos ataques desferidos pelo Secretário de Administração do município que, em entrevista à imprensa, ameaçou os servidores com o corte de pontos ilegalmente. “Se cortar o ponto de qualquer pessoa aqui, só sairemos da prefeitura quando o último servidor tiver recebido”, disse Giovanni Freire, presidente do Sintab. Na ocasião, Giovanni aproveitou a oportunidade para rechaçar as acusações de vandalismo devido à ocupação pacífica que ocorreu no último ato do dia 30. “Esse prédio é público, é patrimônio do povo, então ninguém invadiu nada aqui. Ocupamos pacificamente para dar nosso recado”, afirmou.

Giovanni também criticou o comportamento do prefeito, que prefere governar pelas redes sociais ao invés de se conectar com a realidade da cidade. “Dialogar com o povo é obrigação do prefeito. Cuida do povo nos stories do Instagram, mas a realidade é perseguição ao servidor público”. A vice-presidente Mônica Santos relatou o caso de servidores que não receberam horas-extras, terço de férias e o desrespeito à Lei Orgânica. “A atual gestão não conseguiu fazer uma folha de pagamento sequer sem apresentar problemas”, disse ela.

Diretor do Sintab, Franklyn Ikaz lamentou a omissão do prefeito com os servidores. “Os trabalhadores em greve há 1 mês e o prefeito simplesmente ignora e não quer resolver o problema”. Para ele, falta vontade política para resolver a situação e citou como exemplo os recursos investidos no Maior São João do Mundo em detrimento do investimento em saúde e educação.

Na última semana o Sintab denunciou nas redes sociais o descaso da gestão com os postos de saúde de Campina Grande, comprovando a necessidade de melhorias de condições de trabalho, o que causou a revolta da população. Porém, o prefeito continua rejeitando o diálogo com a categoria e se recusa a receber o sindicato para negociar. Na próxima quinta-feira, dia 07, haverá Assembleia Geral, no Clube do Sintab, a partir das 09 horas, para avaliação da Greve. Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou através das redes sociais no Facebook e Instagram.

Artigo anteriorMPPB está recomendando que os postos efetuem o repasse da redução de alíquota de ICMS
Próximo artigoOperação Narcotráfico incinera mais de uma tonelada de drogas na Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui