Campina Grande foi a única cidade a não aderir o programa Opera Paraíba

Foto: Reprodução

Durante entrevista à radio Pop FM, o secretário Jhonny Bezerra, revelou que o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima foi o único gestor municipal paraibano a recusar o programa Opera Paraíba, que foi criado para promover a redução das filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Dessa forma, a população de Campina Grande que precisa de um procedimento cirúrgico e a Secretaria de Saúde de Estado (SES) decidiu levar os programas para os bairros, adaptando, fazendo com que estivesse mais próximo da população.

“O Opera Paraíba nos Bairros começou em Campina Grande, mas teve uma particularidade, que o município não aderiu ao programa. Então, surgiu essa necessidade de irmos até o usuário, para que o campinense pudesse participar. O programa precisou fazer essa busca ativa em Campina Grande e percebemos que essa ideia deveria ser replicada para os demais municípios. Então, já estamos aqui com o Opera João Pessoa, com uma parceria muito exitosa com a Secretaria Municipal de Saúde da Capital”, afirmou.

F5 Online

Artigo anteriorAuxílio Brasil de R$ 600 começa a ser pago em agosto
Próximo artigoServidores de Campina mantém greve e farão assembleia deliberativa na próxima terça-feira, 26

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui