A deputada federal em exercício Eliza Virgínia (PP) denunciou o cantor Wesley Safadão ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH) por suposta erotização infantil em um vídeo compartilhado pelo artista nas redes sociais que envolve a filha do cantor.
A música nova “Macetando”, foi divulgada pelo artista no último domingo (17), o cantor aparece dançando ao lado da filha, Ysis, de apenas 8 anos, para divulgar a música.
“Ai vida, ai vida, ai vida, Bota de red de melancia, pra novinha, com gin que tu vai ver Putaria (vai bebê) Chama as amiguinha, o baile vai ferver só quem é gostosa levanta a mão”, diz trecho da música ‘Macetando’ em que o cantor aparece dançando ao lado da filha.
No ofício, Eliza Virgínia alega que o material contém “evidente erotização infantil”, o que segundo ela fere o Estatuto da Criança e do Adolescente – Eca, quando, no art. 3º, estabelece que a criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral”.
“O problema da musica é que é obscena e depravada, induz a erotização. Induz ao sexo, erotização das pessoas que deveria ser cantada para os adultos, e jamais por uma menina de oito anos de idade ”, disse.
A música foi lançado no último domingo (24), pelo cantor. No vídeo, gravado em casa, ele canta e dança com a filha.