Auditoria do TCE recomenda suspensão do show de Wesley Safadão em Santa Luzia. Prefeitura vai pagar 650 mil por 80 minutos

A análise foi feita após a analisar a situação legal e financeira do município.

Foto: Reprodução

A auditoria do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) recomendou a suspensão cautelar do contrato firmado entre a prefeitura de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, com o cantor Wesley Safadão, para realização de um show na cidade no próximo dia 26 de junho. O processo está sob relatoria do conselheiro Oscar Mamede, que ainda não analisou o caso.

O contrato com o artista, no valor de R$ 650 mil, foi feito pela gestão municipal através de inexigibilidade de licitação. A modalidade é possível quando não há exclusividade do objeto contratado.

Apesar de comprovar esse requisito, os auditores entenderam que a contratação não atende aos critérios de razoabilidade e proporcionalidade, com potencial prejuízo ao erário público. A análise foi feita após a analisar a situação legal e financeira do município.

Chamou a atenção da autoria, primeiramente, o alto valor pago para a realização do show, com duração prevista para 1 hora e 20 minutos, em um momento em que o município está inserido em um decreto estadual de emergência em decorrência da estiagem. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado em 29 de abril, com duração de 180 dias.

Artigo anteriorTCE manda suspender contrato abusivos de shows em município da Paraíba
Próximo artigoServidores de Campina iniciam Greve Geral com grande mobilização na frente da Administração Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui