Novo decreto disciplina capacidade de público em restaurantes, bares e shows

De acordo com o decreto, os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência  e academias poderão funcionar com 60% da capacidade dos locais.

Foto: Reprodução

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, na edição desta terça-feira (1º), o decreto 42.229 que disciplina as atividades na Paraíba até o dia 14 de fevereiro. As novas diretrizes levam em consideração a fase de intensa de disseminação da nova variante ômicron no estado, tendo provocado o expressivo crescimento do número de casos, de internações hospitalares e de vidas perdidas para a Covid-19 e reforçam a necessidade do uso de máscaras e do distanciamento social.
 
De acordo com o decreto, os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência  e academias poderão funcionar com 60% da capacidade dos locais. Já os shows e eventos esportivos poderão ocorrer com  50% da capacidade de público e com limitação máxima de cinco mil pessoas, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.
 
Também foi recomendado que os municípios não promovam festas públicas em espaços abertos, como festas alusivas a feriados municipais e eventos de massa, prévias carnavalescas e carnaval, em razão da dificuldade de controle de acesso das pessoas e da impossibilidade de verificar a condição vacinal do público.
 
Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar normalmente sem aglomeração de pessoas nas suas dependências, bem como a construção civil que terá seu horário de expediente das 7h às 17h.

Artigo anteriorServidores da educação de Fagundes e Queimadas traçam estratégias de luta pelo reajuste do piso do magistério
Próximo artigoSem reajuste do piso nacional, professores de Campina Grande não iniciarão ano letivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui