Projeto Comitê nas Escolas prorroga inscrições e amplia número de instituições atendidas

Com a ampliação, o projeto atenderá 116 escolas urbanas, rurais e indígenas em 49 municípios paraibanos.

Foto: Reprodução

As inscrições da segunda etapa do Projeto Comitês nas Escolas foram prorrogadas até o  dia 12 deste mês. O prazo foi ampliado para que outras 29 instituições de 13 municípios sejam atendidas. O programa, desenvolvido em parceria pelo Comitês das Bacias Hidrográficas Estaduais e Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), capacita professores e gestores da rede pública de ensino.

Com a ampliação, o projeto atenderá 116 escolas urbanas, rurais e indígenas em 49 municípios paraibanos. As unidades de ensino estão localizadas nas áreas de abrangência das bacias hidrográficas dos rios Mamanguape, Camaratuba e Miriri, regiões de atuação do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN).

A nova fase das capacitações terá início no dia 27 de setembro. Os servidores que quiserem participar devem solicitar os formulários enviados aos gestores das escolas. As aulas serão virtuais, o curso terá duração de 15 horas e os alunos receberão um kit educativo, desenvolvido para trabalhar a gestão dos recursos hídricos de maneira interativa em suas instituições de ensino. O material já está disponível para download no site aesa.pb.gov.br. Quem quiser mais informações pode mandar e-mail para comitesnasescolas@comitesparaiba.com.br.

Primeira etapa – Mais de 100 professores e gestores participaram das ações do projeto desenvolvendo materiais com a utilização do kit educativo Comitês nas Escolas.

O Comitê nas Escolas foi lançado no dia 24 de março de 2021, na Semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água. Além da Aesa, também contribuem para o projeto: Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT).

Artigo anteriorInicia campanha intersetorial Setembro Amarelo com ações de valorização da vida
Próximo artigoPolícia prende suspeito de tráfico de drogas no bairro de Mandacaru

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui