Procon de Campina Grande consolida parceria com Cejusc e já prepara realização da Semana Municipal de Conciliação

O principal foco: os casos envolvendo os direitos do consumidor

Foto: Codecom

Uma reunião entre o coordenador do Procon Municipal, Saulo Muniz, e a juíza Ivna Mozart, na tarde desta terça-feira (31), fechou parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania 3 (Cejusc). O principal foco: os casos envolvendo os direitos do consumidor.

Na ocasião, também foi discutida a organização da Semana Municipal da Conciliação (SNC), que será realizada em novembro próximo. O fortalecimento do trabalho em defesa e proteção dos direitos dos consumidores, a partir da Cultura da Paz, foi outra pauta do encontro.

– Tudo dentro da linha do Poder Judiciário, que defende o pressuposto de que não se resolve mais processos, mas sim conflitos”, justificou Saulo Muniz.

Para a juíza Ivna Mozart, a parceria com a Prefeitura tem sido bem sucedida, porque tem alcançado o objetivo principal, que é o de atender com eficiência e eficácia à população.O cidadão que hoje procura o Procon-CG já sai do órgão com o acordo com o fornecedor homologado. Com isso, é diminuído o percurso do processo. Os acordos firmados, uma vez homologados, são executados direto na Justiça”, destacou a coordenadora do Cejusc.

– O cidadão que hoje procura o Procon-CG já sai do órgão com o acordo com o fornecedor homologado. Com isso, é diminuído o percurso do processo. Os acordos firmados, uma vez homologados, são executados direto na Justiça”, destacou a coordenadora do Cejusc.

Artigo anteriorPoliciais e Bombeiros recebem prêmio por redução de assassinatos na Paraíba
Próximo artigoVereador Janduy propõe criação de farmácia popular veterinária, em Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui