Uma reunião entre o coordenador do Procon Municipal, Saulo Muniz, e a juíza Ivna Mozart, na tarde desta terça-feira (31), fechou parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania 3 (Cejusc). O principal foco: os casos envolvendo os direitos do consumidor.
Na ocasião, também foi discutida a organização da Semana Municipal da Conciliação (SNC), que será realizada em novembro próximo. O fortalecimento do trabalho em defesa e proteção dos direitos dos consumidores, a partir da Cultura da Paz, foi outra pauta do encontro.
– Tudo dentro da linha do Poder Judiciário, que defende o pressuposto de que não se resolve mais processos, mas sim conflitos”, justificou Saulo Muniz.
Para a juíza Ivna Mozart, a parceria com a Prefeitura tem sido bem sucedida, porque tem alcançado o objetivo principal, que é o de atender com eficiência e eficácia à população.O cidadão que hoje procura o Procon-CG já sai do órgão com o acordo com o fornecedor homologado. Com isso, é diminuído o percurso do processo. Os acordos firmados, uma vez homologados, são executados direto na Justiça”, destacou a coordenadora do Cejusc.
– O cidadão que hoje procura o Procon-CG já sai do órgão com o acordo com o fornecedor homologado. Com isso, é diminuído o percurso do processo. Os acordos firmados, uma vez homologados, são executados direto na Justiça”, destacou a coordenadora do Cejusc.