Cine Capitólio: Diálogo entre a Prefeitura de Campina Grande e o IPHAEP avançam, diz Félix Neto, secretário da SEPLAN

Tudo índica que começa a ter um consenso entre o órgão e a prefeitura.

Localizado no Centro da cidade, o Cine Capitólio é um dos patrimônios culturais de Campina Grande, que está há anos abandonado. A cobertura já ruiu, havendo somente as quatro paredes, que também corre o risco desmoronar, inclusive condenado pelo CREA.

Há anos é travada uma briga entre a prefeitura de Campina Grande e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP), que não entram em um acordo sobre a reforma do prédio histórico. Muitos acreditam que é mais uma briga de ordem política, do que técnica.

Tudo índica que começa a ter um consenso entre o órgão e a prefeitura. Em entrevista a Rádio Shallon, nesta segunda-feira (02), o secretário de planejamento, Félix Neto, deu esperanças que está havendo um diálogo com ações positivas em prol da reforma do Cine Capitólio.

“Houve uma mudança na equipe do IPHAEP, e essa equipe nova parece ser diferente, inclusive abrimos uma linha de diálogo com a presidente do Instituto e outros profissionais, que foi muito positiva e dessa vez estamos acreditando que seremos capaz de implantar o projeto do Cine Capitólio”, disse o secretário.

Félix ainda falou que o projeto deixado na gestão de Romero Rodrigues é muito bom, com livraria, cinema, cafeteira… Mas que está aberto para construir mudanças junto a IPHAEP, que o importante é que Campina consiga reformar o prédio, antes que ocorra um desastre e que a cidade perca de vez seu patrimônio histórico.

Artigo anteriorInscrições para o Sisu começam hoje
Próximo artigoSaúde vence a Covid-19 na Paraíba no mês de julho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui