O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e região segue com a campanha de solidariedade, na tentativa de levar comida a mesa de quem mais precisa. Desde o mês de maio, a entidade está arrecadando e doando alimentos para famílias carentes da Rainha da Borborema e região.
Várias famílias já foram beneficiadas com as cestas básicas doadas pela entidade sindical, mas ainda há uma fila enorme clamando por ajuda. Você sabia que metade dos lares brasileiros sofrem com insegurança alimentar?
De acordo com dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan), o país tem cerca de 117 milhões de pessoas sem acesso pleno e permanente a alimentos.
Conforme o levantamento, metade dos lares no Brasil sofreu algum nível de insegurança alimentar no final de 2020, ou seja, se preocupou com a possível falta de comida em casa. Mais ainda, 19 milhões de brasileiros relataram realmente ter passado fome no ano passado.
Precisamos diminuir esses números. Por isso, convocamos não só os bancários e bancárias a abraçar essa causa e se mobilizar junto conosco, mas todas as categorias para levar um pouco de alento para quem precisa.
Quem desejar fazer parte da campanha pode fazer sua doação na Sede do Sindicato, na Rua Venâncio Neiva, 187, Centro. O local fica aberto das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.