O Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou por maioria, na manhã desta quarta-feira, 9, as contas 2019 da gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande. Com este resultado de hoje, Romero já conseguiu aprovação de sete dos seus oito anos de mandatos (2013-2020) à frente da prefeitura campinense no âmbito da corte de contas.
O relator da prestação de contas de 2019 de responsabilidade de Romero Rodrigues foi o conselheiro substituto Antônio Cláudio Silva Santos. A sessão foi dirigida pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Viana. O valor global do orçamento anual avaliado pelo conjunto do Pleno foi da ordem de R$ 984,3 milhões.
A sessão remota contou com a participação do ex-prefeito de Campina Grande, que teve oportunidade de fazer uma exposição sobre o desempenho da gestão em 2019, destacando principalmente o foco nos investimentos nos setores da Educação e Saúde do Município de Campina Grande.
A sustentação oral foi feita pelos advogados José Mariz (ex-procurador geral do Município de Campina Grande na gestão de Romero) e Marco Aurélio de Medeiros Villar. Todo o relatório contábil disponibilizado para o tribunal ficou a cargo da contadora Clair Leitão Martins Beltrão Bezerra de Melo.