Governo da Paraíba abre seleção com 73 vagas para professores de educação ambiental

O cadastro dos profissionais selecionados terá validade de até seis meses.

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Semas), em parceria com a instituição Educação Cidadania e Formação Integral (Ecifi), lançou processo seletivo simplificado para contratar 73 professores do Projeto Agente Jovem Ambiental (AJA) para aulas práticas de campo.

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente online, até o próximo dia 15, por meio de formulário disponibilizado no site da Ecifi. Os candidatos que desejarem obter mais informações sobre o edital podem acessar https://ecifi.org/editais/ ou entrar em contato pelo email ecifi2802@gmail.com, que responderá em até 48 horas.

Para participar do processo seletivo, é necessário ser professor da rede pública estadual da Paraíba e possuir diploma de graduação em uma das disciplinas oferecidas pela rede estadual de educação. Os candidatos também precisam apresentar documentação completa, incluindo currículo atualizado, cópias de RG e CPF, comprovante de residência, declaração de exercício emitida pelo chefe imediato e diploma de graduação.

O projeto terá duração de até 6 meses, contabilizados a partir da data de publicação do edital, podendo ser prorrogado de acordo com as normativas legais vigentes. O cadastro dos profissionais selecionados terá validade de até seis meses.

Remuneração – Os professores selecionados receberão R$ 30,00 por hora/aula, com teto máximo de 20 horas semanais. Isso representa uma remuneração máxima de R$ 2.400,00 mensais. O pagamento será de acordo com a demanda e atuação designada pela coordenação do programa.

As oportunidades estão distribuídas nas seguintes regiões: João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itabaiana, Mamanguape, Queimadas e Santa Rita. Os maiores números de vagas concentram-se em João Pessoa e Campina Grande, com 4 vagas cada.

Processo de Seleção – A avaliação dos candidatos será realizada por uma Comissão de Avaliação composta por membros designados pela Ecifi e representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Sustentabilidade. A análise considerará critérios como experiência profissional compatível com a função (5 pontos), participação anterior em projetos de preservação ambiental (5 pontos) e experiências envolvendo meio ambiente e sustentabilidade (10 pontos).

Os candidatos classificados com maior pontuação na análise curricular serão convocados para integrar o projeto. Os resultados e todas as etapas do processo seletivo serão divulgados no site oficial da Ecifi e nas páginas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Sustentabilidade.

O cronograma da seleção prevê divulgação da lista de inscritos em 15 de outubro, análise documental até 17 de outubro e resultado preliminar em 18 de outubro. O prazo para recursos é de 19 a 20 de outubro, com resultado final previsto para 24 de outubro de 2025.

Artigo anteriorGoverno da Paraíba comemora 161 anos de Campina Grande com programação cultural no MAPP, neste sábado
Próximo artigoVereador Pimentel Filho cobra reforma e limpeza da Pracinha do Amor, no bairro São Januário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui