Cartão corporativo de Bolsonaro incluem gastos com guloseimas, antidepressivos e combustível para motociata

Material foi obtido pela agência 'Fiquem Sabendo' e começou a ser divulgado nesta segunda.

Foto: MARX VASCONCELOS/FUTURA PRESS

Notas fiscais de compras feitas com o cartão corporativo da Presidência da República, na gestão Jair Bolsonaro, indicam que o dinheiro público foi usado para comprar guloseimas, combustível para motociatas e até remédios de uso controlado.

O material foi obtido pela agência Fiquem Sabendo, especializada em pedidos pela Lei de Acesso à Informação, e começou a ser divulgado nesta segunda-feira (23). Os membros da agência trabalham, nesta semana, para digitalizar e tornar públicos os dados.

No último dia 12, também em resposta à Fiquem Sabendo, o governo federal divulgou os dados dos cartões corporativos da gestão Jair Bolsonaro – em geral, essas informações ficam em sigilo até o fim do mandato de cada presidente.

A Secretaria-Geral da Presidência da República também passou a divulgar, no site oficial da pasta, os dados dos cartões corporativos de 2003 a 2022.

Até esta segunda, no entanto, estavam disponíveis apenas os valores de cada transação. Com as notas fiscais agora públicas, será possível saber também o detalhamento de cada compra.

G1

Artigo anteriorMinistério da Saúde declara estado de emergência em terras Yanomamis
Próximo artigoMinistério Público faz vistoria em maternidade do Isea após apagão, em Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui