Servidores da saúde de Esperança decidem paralisar as atividades e cobram a implantação do plano de cargo

Entre os pontos de pauta debatidos na Assembleia, estavam também, a necessidade de reajuste salarial congelados há mais de 13 anos e melhorias nas condições de trabalho.

Foto: Ascom

O Sintab Esperança realizou na última sexta-feira, dia 11, Assembleia com os servidores da saúde para deliberar sobre as condições de trabalho da categoria e o descaso da gestão de Nobinho Almeida (PP) com os servidores. Na ocasião, ficou deliberado que haverá paralisação no próximo dia 23, com deslocamento até a sede da prefeitura, às 09 horas, para entregar um abaixo-assinado cobrando a implantação do Plano de Cargos (PCCR) para a Saúde.

Entre os pontos de pauta debatidos na Assembleia, estavam também, a necessidade de reajuste salarial congelados há mais de 13 anos e melhorias nas condições de trabalho. Os servidores da saúde atuam em unidades em situação precária, com valas abertas e focos de mosquito; sem adicional noturno; sem gratificação Covid-19 e com equipamentos de proteção de baixa qualidade.

De acordo com o diretor do Sintab Esperança Sandro Almeida, os servidores estão vivendo numa verdadeira ausência de direitos trabalhistas. “Estão sem adicional noturno, tendo na sua remuneração composta majoritariamente de gratificações, não incidindo na aposentadoria e nem nas licenças”, criticou Sandro. Além de enfrentar situações de medo, humilhação e perseguição por parte da gestão municipal.

Uma das 10 maiores economias do Estado, Esperança enfrenta até hoje a pandemia sem nenhuma unidade de referência no combate ao Coronavírus. O único Hospital da cidade está em obras desde 2019 e a população depende da Maternidade para o tratamento dos pacientes com Covid. Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 9-9861-9836 ou através das redes sociais do Sintab Esperança no Facebook e Instagram.

Artigo anteriorMulher cai de moto ao desviar de cachorro e animal fica do lado dela durante os primeiros socorros
Próximo artigoBruno faz visita técnica ao Parque do Povo e anuncia período de realização do Maior São João do Mundo em 2022 com duração de 31 dias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui