Prefeitura só paga prestadores da Saúde após ajuda de senadores, mesmo com R$ 96 milhões de suplementação aprovados

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou, por meio de nota divulgada na manhã desta quinta-feira (6), que os salários referentes ao mês de setembro começaram a ser depositados nas contas dos servidores contratados. Ainda segundo o comunicado, também serão pagos hoje os vencimentos de outubro dos servidores efetivos e comissionados da pasta.

Na última terça-feira (4), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) havia ajuizado uma Ação Civil Pública pedindo que a Prefeitura de Campina Grande regularizasse os pagamentos atrasados aos prestadores de serviço da área da saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Dunga Júnior, a liberação dos recursos só foi possível após uma ação político-administrativa do prefeito Bruno Cunha Lima durante viagem a Brasília. Segundo ele, o pagamento foi viabilizado com apoio direto dos senadores Efraim Filho e Veneziano Vital do Rêgo.

A informação confirma que os salários só começaram a ser pagos após o apoio de parlamentares federais para liberar recursos emergenciais.

O que causa estranheza é que, mesmo após a Câmara Municipal ter aprovado uma suplementação orçamentária de R$ 96 milhões, a Prefeitura segue alegando falta de recursos e só consegue efetuar pagamentos quando há liberação de emendas.

Apesar de os vereadores estarem votando a favor das suplementações, tudo indica que a Prefeitura não tem dinheiro em caixa para pagamentos imediatos e que os vereadores estão remanejando orçamentos sem dinheiro,, o que não resolve o problema. O município parece viver à espera de novas emendas para honrar compromissos básicos, como salários, o que reforça a desorganização financeira da gestão e levanta dúvidas sobre o destino dos recursos já suplementados.

Campina Grande vive à base de “socorro político”, enquanto isso, a Prefeitura não explica o que está acontecendo com suas finanças.

Artigo anteriorLucas Ribeiro visita obras do Hospital da Mulher de Campina Grande e destaca avanço da construção
Próximo artigoProjeto do vereador Rafafá cria a política de descarte e recondicionamento de eletrônicos, em Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui