Fiscalização realizada após denúncias revelou que materiais hospitalares de Lagoa Seca estavam sendo lavados na unidade de saúde de Massaranduba.
Após diversas denúncias de moradores e pacientes, os vereadores Rejane Pessoa e Sandreylsom Pereira, do município de Massaranduba, realizaram uma fiscalização no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, na manhã desta sexta-feira (10).
Durante a visita, os parlamentares constataram irregularidades no uso da estrutura hospitalar, que, segundo eles, estava sendo utilizada para fins de outro município.

De acordo com os vereadores, materiais hospitalares pertencentes à rede pública de Lagoa Seca, como lençóis e roupas de cama, estavam sendo lavados na lavanderia do hospital de Massaranduba. A suspeita é de que a prática vinha ocorrendo por determinação do prefeito, que teria orientado a direção do hospital a permitir o uso irregular do espaço.
“Constatamos a veracidade das denúncias durante a visita. Chamamos a polícia e todo o material foi apreendido e conduzido pela autoridade policial”, afirmou a vereadora Rejane Pessoa.
O caso foi encaminhado para a Central de Polícia, onde será apurado se houve uso indevido de bem público e desvio de finalidade administrativa.