Câmara de Campina Grande debate criação de Hospital Veterinário Público em audiência solicitada por Waléria Assunção

“Quem está pagando a conta é quem não tem obrigação. Esse serviço deveria ser oferecido para salvar a vida dos animais”

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou, na manhã desta quinta-feira (2), uma Audiência Pública dedicada a discutir a Causa Animal no município, com foco na necessidade urgente da implantação de um Hospital Veterinário Público. O debate foi solicitado pela vereadora Waléria Assunção (PSB), que preside a iniciativa.

Esta foi a primeira audiência pública promovida por Waléria, que explicou ter escolhido a data próxima ao dia de São Francisco de Assis, celebrado em 4 de outubro, considerado o protetor dos animais. Entre os principais pontos de pauta esteve a reivindicação pela construção do hospital veterinário da cidade.

“Essa audiência tem o caráter de esclarecer, dialogar, de expor os problemas tão latentes da causa animal, principalmente a falta de um hospital público veterinário”, afirmou a vereadora durante o evento.

Em entrevista ao blog, Waléria destacou que pretende elaborar, com o apoio dos parlamentares presentes, um relatório ao final da audiência para encaminhar ao Ministério Público do Meio Ambiente e a órgãos competentes, em especial à Secretaria Municipal de Saúde. “É uma forma também de dizer ao prefeito Bruno Cunha Lima: abrace essa causa. Ele mesmo já prometeu, está faltando o quê, prefeito?”, questionou.

A parlamentar ainda ressaltou que, hoje, os custos de atendimentos veterinários recaem sobre a população, que já arca com impostos e deveria ter esse serviço garantido pelo poder público. “Quem está pagando a conta é quem não tem obrigação. Esse serviço deveria ser oferecido para salvar a vida dos animais”, completou.

Artigo anteriorCâmara aprova audiências públicas sobre VLT e requalificação da Feira Central
Próximo artigoSaúde da Paraíba promove Outubro Rosa com ações de prevenção em todo Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui