Vereadores se solidarizam com Pimentel após acusação de agressão na CMCG

Durante a sessão, foi lembrada a necessidade de fortalecer ainda mais medidas de segurança já existentes na Câmara

Na manhã desta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Campina Grande, diversos parlamentares manifestaram solidariedade ao vereador Pimentel Filho (PSB), que na última quinta-feira foi alvo de uma acusação de agressão feita por um cidadão. O episódio ocorreu durante uma fala do edil sobre a autoria de ações legislativas em parceria com a Cagepa, responsável pela chegada de água encanada à comunidade Antônio Eufrázio, em São José da Mata.

O vereador Alexandre do Sindicato (UB) foi o primeiro a se pronunciar em defesa de Pimentel. Apesar das divergências políticas, destacou sua admiração pela trajetória do colega. “Pimentel é um homem que, acima de tudo, preza pela vida e pelo respeito às pessoas”, afirmou.

Na mesma linha, o vereador Anderson Pila ressaltou que sempre testemunhou a relação de respeito de Pimentel com todos os integrantes da Casa. Para ele, discordâncias fazem parte do debate político, mas não podem jamais justificar atitudes violentas.

Outros parlamentares, como Rafafá, Tertuliano Maracajá e Frank Alves, também demonstraram solidariedade e respeito às atitudes do vereador, reforçando o espírito de companheirismo dentro do Legislativo.

Durante a sessão, foi lembrada a necessidade de fortalecer ainda mais medidas de segurança já existentes na Câmara, evitando que situações como a vivida por Pimentel se repitam.

Em agradecimento, Pimentel Filho reconheceu a solidariedade dos colegas, ressaltou a importância da proteção de todos que frequentam a Casa e lamentou o episódio. O vereador defendeu que a política deve ser construída no diálogo, nunca no confronto.

Artigo anteriorVereador Anderson Pila anuncia que vai pedir abertura de CPI pelo caos na saúde municipal
Próximo artigoWorldSkills 2025: alunos do SENAI encerram competição com cinco medalhas conquistadas para a Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui