O presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, afirmou nesta segunda-feira (30) que está à disposição do grupo político para disputar as eleições de 2026. No entanto, ponderou que a definição do nome não deve ser guiada apenas por vontades pessoais, mas sim pela competitividade eleitoral.
“Defendo que esse nome seja o mais competitivo possível”, destacou Pedro durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, em João Pessoa.
A fala acontece em meio às incertezas sobre o futuro político do prefeito da capital, Cícero Lucena (PP), que ainda não confirmou se será candidato com o apoio do Governo do Estado, se fará uma campanha “independente” ou migrar para a oposição. Pedro não descartou a presença de Cícero no campo oposicionista.
“Existe um primero passo que depende do próprio Cicero, de definir onde estará. Eu não vou aqui projetar que a gente está esperando que fulano venha, mas se vier exite cenários”.
Além disso, o ex-deputado também mencionou o nome de Adriano Galdino (Republicanos), atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, como figura relevante no cenário político paraibano de 2026 e que tem reclamado do direito de ser o candidato ao executivo estadual pelo partido.