Vereador Severino da Prestação participa de reunião e reforça apoio ao residencial comunitários III

O projeto contará com 208 unidades habitacionais e será localizado na Avenida Plínio Lemos, no bairro das Malvinas.

Nesta quarta-feira (03), a sede da União Campinense das Equipes Sociais (UCES) recebeu mais uma reunião com os beneficiários do Empreendimento Residencial Comunitarius III, que será construído em Campina Grande, através do Programa Minha Casa Minha Vida-Entidades. O projeto contará com 208 unidades habitacionais e será localizado na Avenida Plínio Lemos, no bairro das Malvinas.

A Prefeitura de Campina Grande foi fundamental para a viabilização do empreendimento, garantindo a cessão do terreno desde a gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues e reafirmando esse compromisso na administração atual do prefeito Bruno Cunha Lima. O projeto, aprovado em 2017, foi selecionado novamente em 2024, com a efetiva contribuição do senador Veneziano Vital do Rêgo para a renovação de sua aprovação.

A reunião contou com a presença do vereador Severino da Prestação, que tem sido um dos principais apoiadores da iniciativa, além do técnico da Caixa Econômica Federal, Sr. Tiago Bruno, e diretores da UCES.

O vereador Severino da Prestação tem acompanhado de perto cada etapa do projeto, articulando junto aos órgãos responsáveis para garantir que as famílias beneficiadas tenham acesso a moradias dignas o mais rápido possível. Seu compromisso tem sido fundamental para a concretização do empreendimento, que representa um grande avanço na política habitacional de Campina Grande.

As famílias beneficiárias do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) receberão os imóveis gratuitamente. Vale destacar que todas as 208 famílias contempladas já aguardam ansiosamente a concretização desse grande benefício, que representará um novo começo e mais dignidade para cada uma delas.

O próximo passo será a assinatura do contrato com a Caixa e o Ministério das Cidades, permitindo o início imediato das obras.

Artigo anteriorProjeto de Olimpio assegura direito das gestantes de escolher forma de parto
Próximo artigoLucas Ribeiro entrega kits do programa Agente Jovem Ambiental e destaca importância da ação para preservação do meio ambiente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui