Campina Grande pode ganhar Frente Parlamentar dos Gamers, iniciativa pioneira do vereador Rafafá, que fortalece o cenário de games e esportes, no Município

Campina Grande está prestes a se tornar referência no desenvolvimento e fortalecimento do universo dos games e dos esportes no Brasil. A Confederação Brasileira de Games e Esportes (CBGE) oficializou ao vereador Rafafá (União Brasil), o pedido de criação da Frente Parlamentar em Prol dos Jogos Eletrônicos e Games, uma iniciativa inédita no município, que marca um passo decisivo no reconhecimento da importância econômica, social e educacional do setor.

Rafafá já protocolou, na Câmara Municipal, o pedido de criação da nova Frente Parlamentar, que terá como missão principal fortalecer o ecossistema gamer no município, por meio de debates, aprimoramento da legislação, fomento à formação profissional, estímulo à realização de eventos e valorização dos atletas e profissionais do segmento.

Entre os principais objetivos da Frente Parlamentar estão: Aprimorar a legislação municipal relacionada aos jogos eletrônicos e ao esporte eletrônico; promover debates públicos, simpósios e seminários sobre o tema; incentivar a qualificação de atletas e profissionais da área; propor e acompanhar políticas públicas voltadas ao setor; divulgar as ações da frente para ampliar o alcance e a compreensão da importância do segmento.

Para Leo Fontes, presidente da CBGE, a criação da frente parlamentar representa um avanço significativo para o setor. “Os games e os esports movimentam bilhões no mundo, geram empregos, transformam vidas e merecem atenção das autoridades públicas. Campina Grande dá um passo estratégico e protagonista, ao abrir espaço para esse diálogo com a sociedade e com o setor produtivo”, afirmou.

Rodrigo Cardoso, diretor de Operações da CBGE, com quem Rafafá se reuniu recentemente, destacou que a criação da Frente Parlamentar em Campina Grande representa um marco importante para a profissionalização e valorização do setor.“Campina Grande demonstra visão de futuro ao abraçar os games e os esportes como uma pauta estratégica. Com essa frente, damos início a uma nova fase de diálogo com o poder público, abrindo caminhos para políticas públicas, qualificação profissional e oportunidades reais para a juventude. É mais do que entretenimento: estamos falando de inovação, educação e geração de renda”, destacou Rodrigo.

A iniciativa busca também integrar Campina Grande a uma rede nacional de políticas públicas voltadas ao segmento, abrindo portas para investimentos, eventos e oportunidades para jovens talentos locais.“Campina sempre foi conhecida por ser uma cidade tecnológica e à frente do seu tempo. Como representante do povo e defensor do desenvolvimento da cidade, não poderia deixar passar uma pauta tão importante e atual. Vamos à luta em mais uma causa de interesse da população”, ressaltou Rafafá.

Com a crescente relevância dos jogos eletrônicos no Brasil e no mundo, a Frente Parlamentar dos Gamers será uma ferramenta fundamental para transformar o potencial criativo e econômico da cidade em realidade concreta.

Artigo anteriorJoão Azevêdo participa de inauguração do Centro de Distribuição da Bartofil em Campina Grande e destaca capacidade de atração de investimentos da Paraíba
Próximo artigoAninha Cardoso expõe caso de mãe atípica que não está recebendo da prefeitura, suporte garantido por lei para seu filho autista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui