Escritório Social promove sessão de cinema para reeducandos em Campina Grande

De acordo com a gerente do Escritório Social da Paraíba, Ana Paula Batista, o projeto materializa um dos objetivos do equipamento

Foto: Secom

O Cine Tela Aberta, projeto do Escritório Social da Paraíba, promoveu três sessões de cinema nesta segunda-feira (2) em Campina Grande. O momento reuniu egressos do sistema prisional e seus familiares numa manhã descontraída de conversas e música e que culminou com a exibição de vídeos no Cine-Teatro São José.

De acordo com a gerente do Escritório Social da Paraíba, Ana Paula Batista, o projeto materializa um dos objetivos do equipamento. “Em todas as nossas ações, da oferta de atendimento aos reeducandos que realizamos, promovemos a ressocialização em todos os âmbitos: social, econômico, cultural, despertando a consciência da importância de novos caminhos e novas oportunidades”.

O coordenador do Escritório de Campina Grande, Gutemberg Marques, disse que o momento é uma oportunidade de oferecer lazer e reflexão. “Dentro do processo de ressocialização dos egressos que estão vinculados ao nosso serviço, a proposta consiste proporcionar às pessoas egressas uma experiência que passa pelo entretenimento, mas vai além em busca da consolidação da ressocialização social”.

A diretora do Cine-Teatro São José, Moema Vilar, destacou a importância dos filmes escolhidos. “Pensamos em filmes paraibanos com temas de gêneros diferentes e duração de curta-metragem, capazes de gerar vários sentimentos e reflexões, para possibilitar um momento de reflexão com vistas a ressignificar suas vivências”.

Na ocasião, foram exibidos o documentário Quando eu Crescer, de Emanoel Monteiro; o filme Era uma Noite de São João, de Bruna Velden; e a animação Nem todas as Manhãs são iguais, de Fabi Melo, todas produções do cinema paraibano.

Artigo anteriorJanduy Ferreira cobra na Câmara providências quanto as ‘Bocas de lobo’ nas avenidas de CG
Próximo artigoJoão Azevêdo entrega mais de 230 novas viaturas e destaca investimentos em Segurança Pública 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui