Projeto de lei do vereador Janduy Ferreira, desperta a necessidade de uma UBS-Veterinária em Campina Grande

O vereador ressalta que o número de animais abandonados aumentaram na pandemia, causando mais problemas para saúde pública.

Foto: Ascom

O vereador Janduy Ferreira (PSD), propôs um projeto de lei, no qual, o Poder Público Municipal de Campina Grande-PB, viabilize uma Unidade de Saúde Veterinária gratuita (UBS-Veterinária), além de outros procedimentos que possam atender a saúde dos animais.

O objetivo é que possa atender em um local que der suporte a uma população de baixa renda, realizando atendimento veterinário, vacinação, exames, castração, remédios e pequenas cirurgias.

“A criação de um sistema de saúde veterinário tem sido um apelo constante dos protetores e entusiastas da causa animal que clamam pelo bem estar, saúde e proteção dos animais. Além de que é uma causa de saúde pública”, disse Janduy.

O vereador ressalta que o número de animais abandonados aumentaram na pandemia, causando mais problemas para saúde pública e que apesar da boa vontade dos protetores, é preciso ações de políticas públicas para amenizar a situação. Uma UBS-Veterinária na cidade, seria uma dessas ações que com certeza ajudaria, principalmente na castração de cães e gatos, e assim, diminuindo o contingente populacional desses animais nas ruas.

Lembrando que, o abandono é uma forma de maus-tratos, crime que está tipificado, no Brasil, segundo a Lei Federal nº 14.064/20. A pena de detenção é de até cinco anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos.

Artigo anteriorReajuste nacional dos bancários injetará quase R$ 16 bi na economia
Próximo artigoHair Stylist Anderson Melo faz live sobre autoestima e depressão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui