Hospital de Clínicas de Campina Grande atendeu mais de 400 pacientes com Covid-19 no mês de maio

Os dados do mês passado apresentaram a taxa mais alta de ocupação e também obteve o melhor desempenho de altas médicas

O papel do hospital na Rede de Atenção à Saúde
Foto: Reprodução/internet

Hospital de Clínicas, em Campina Grande, registrou no último mês de maio o atendimento a mais de 400 pacientes da Covid-19. O período teve a maior taxa de ocupação da unidade desde o início do funcionamento, em julho 2020. Enquanto o mês de abril teve 315 regulações, o mês de maio apresentou 411, com índice de sobrevivência superior a 80%. Desse total, 332 pacientes ficaram internados, sendo 64% pacientes do sexo masculino. Os dados estão disponíveis no relatório elaborado pelo Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica do HC.

Em relação à faixa etária dos hospitalizados, a maioria são pacientes entre 40 e 59 anos de idade. Também foi verificado um maior número de atendimentos a pacientes de outros municípios. A lista é liderada por Campina Grande, com 78 pacientes, em segundo lugar vem Esperança, com 41, Pocinhos, com 17, Monteiro, com 16 e Picuí, com 11 pacientes.

Mesmo com uma taxa mais alta de ocupação, por outro lado a unidade apresentou melhor desempenho de altas médicas. Foram 238 em maio, enquanto em abril, foram 165. O mês de maio ainda teve o registro da milésima alta do hospital.

“Os dados são o reflexo das medidas adotadas pela unidade no tratamento dos pacientes. Nossa maior missão é salvar vidas, e temos nos esforçado diariamente para isso”, disse Dr Jhony Bezerra, diretor geral do Hospital de Clínicas.

Artigo anteriorCampina Grande divulga amplo cronograma de vacinação para os próximos dias
Próximo artigoFundac retoma cursos profissionalizantes na Padaria Escola Nosso Pão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui