O Município de Campina Grande recebeu nesta quinta-feira, 3, um total de 9.350 doses de vacinas da covid-19, sendo 7.750 unidades da AstraZeneca/Oxford e 1.600 do imunizante Coronavac. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um amplo cronograma de ações de vacinação para os próximos dias, incluindo aplicação de segundas doses e ampliação dos públicos de deficientes e de profissionais da educação.
Profissionais da Educação
Além dos trabalhadores da educação infantil, a vacinação será ampliada para profissionais dos ensinos fundamentais I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O cronograma será dividido por faixas etárias e os locais de vacinação serão separados entre pontos de vacinação para profissionais da rede pública e locais de imunização para trabalhadores da rede privada.
Nesta sexta-feira, 4, serão imunizados os trabalhadores a partir de 50 anos de idade completos. No sábado, 5, será a vez daqueles que têm de 40 anos acima. Na segunda-feira, 7, serão contemplados os profissionais de 30 anos ou mais e na terça-feira, 8, o cronograma é finalizado com os trabalhadores a partir de 18 anos de vida.
Os profissionais da rede pública se vacinam nas escolas CEAI Dr. João Pereira de Assis, no Catolé; CEAI Dr. Elpídio de Almeida, na Ramadinha; CEAI Governador Antônio Mariz, no Cruzeiro; Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, na Palmeira; Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no distrito de Catolé de Boa Vista; Escola Laura Menezes Amorim, em Galante; e Escola Municipal São Clemente, em São José da Mata. Para os profissionais da rede privada, as ações acontecem nas faculdades Unifacisa e Uninassau.
As ações acontecem sempre das 9h às 14h. É necessário levar documento que comprove vínculo com a instituição de ensino. Também é necessário realizar agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.
Pessoas com deficiência
A Secretaria Municipal de Saúde vai ampliar a vacinação de pessoas com deficiência por faixa etária. Nesta sexta-feira, 4, se vacinam as pessoas a partir de 35 anos de idade. A ação acontece na igreja Presbiteriana, na Avenida Floriano Peixoto, no bairro São José, das 9h às 14h. É necessário fazer agendamento no site vacincao.campinagrande.pb.gov.br.
No sábado, 5, a vacinação será estendida para as pessoas com deficiência a partir de 25 anos e na segunda-feira, 7, contemplará todos os deficientes de 18 anos acima, sempre no mesmo local e no mesmo horário. É necessário apresentar laudo comprobatório da deficiência.
Profissionais de saúde
Para os profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose, a vacinação acontece nesta sexta-feira, 4, das 9h às 14h, no ginásio do SESI, no Distrito Industrial. As pessoas devem apresentar comprovante de vínculo com algum serviço de saúde. Também é necessário fazer o agendamento pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.
Segunda dose de Coronavac
Para dar andamento à imunização do grupo de pessoas que estão com segundas doses pendentes da Coronavac, a Coordenação Municipal de Imunização vai realizar a vacinação na zona rural e nos idosos acamados na manhã desta sexta-feira, 4. À tarde, das 14h às 17h, será disponibilizada a aplicação das segundas doses de Coronavac na Pirâmide do Parque do Povo, para pedestres. É necessário fazer o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br, que também pode ser realizado no local de vacinação.
Segunda dose de AstraZeneca/Oxford – Para as pessoas que deveriam ter recebido a D2 do imunizante da Fiocruz esta semana, as doses serão disponibilizadas na manhã desta sexta-feira, 4, nas Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Centros de Saúde. À tarde, das 14h às 17h, será disponibilizada a aplicação da D2 da AstraZeneca no ginásio O Meninão.
Retardatários
A Secretaria de Saúde também vai disponibilizar locais para a vacinação dos retardatários, incluindo pessoas com comorbidades, idosos, autistas, pessoas com Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, grávidas e puérperas com comorbidades ou prescrição médica, que ainda não receberam a primeira dose.
Na sexta-feira, 4, será das 9h às 14h na igreja Verbo da Vida. E no domingo, 6, será no Parque do Povo, das 8h às 12h. Para estas ações, não é necessário fazer o agendamento. A Secretaria Municipal de Saúde também vai continuar fazendo busca ativa para vacinar as pessoas em situação de rua e os estagiários de saúde serão vacinados nas próprias instituições de ensino onde estudam, seguindo com cronograma acordado com as instituições.
CRONOGRAMA
Segunda dose de Coronavac
Sexta-feira – 04/06/2021
Local: Parque do Povo
14h às 17h
Segunda dose de Oxford/AstraZeneca
Sexta-feira – 04/06/2021
Locais: UBS/Centros de Saúde
08h30 às 11h30
Local: Meninão
14h às 17h
Retardatários
Sexta-feira – 04/06/2021
Local: Verbo da Vida
09h às 14h
Domingo – 06/06/2021
Local: Pirâmide do Parque do Povo
8h às 12h
Pessoas com Deficiência permanente
A partir de 35 anos
Sexta-feira 04/06/2021
Presbiteriana
9h às 14h
A partir de 25 anos
Sábado 05/06/2021
Presbiteriana
8h às 12h
A partir de 18 anos
Segunda-feira 07/06/2021
Presbiteriana
9h às 14h
Trabalhadores de Saúde Remanescentes
Sexta-feira 04/06/2021
SESI Distrito Industrial
9h às 14h
Trabalhadores da Educação (Ensino infantil, Fundamental e EJA)
Sexta-feira 04/06/2021
50 anos ou mais
Sábado 05/06/2021
40 anos ou mais
Segunda-feira 07/06/2021
30 anos ou mais
Terça-feira 08/06/2021
18 anos ou mais
Locais para trabalhadores de educação da rede pública (9h às 14h)
CEAI Dr. João Pereira de Assis (Catolé)
CEAI Dr. Elpídio de Almeida (Ramadinha III)
CEAI Governador Antônio Mariz (Cruzeiro)
E.M.E.F Professor Anísio Teixeira (Palmeira)
E.M.E.F Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Catolé de Boa Vista)
E.M.E.F Laura Menezes Amorim (Galante)
E.M.E.F São Clemente (São José da Mata)
Locais para Trabalhadores da educação rede privada )9h às 14h)
UNIFACISA
UNINASSAU
Pessoas em situação de rua
Busca ativa
Estagiários que estão em estudando em serviços de saúde
Locais: Instituições de ensino
Cronograma preestabelecido com a direção das faculdades
Consultar a direção do curso.