Waléria Assunção protocola três projetos de lei na retomada das sessões na Câmara de Campina

Outro projeto apresentado institui uma política pública de reconhecimento e valorização dos protetores de animais na cidade

Na retomada dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Campina Grande, nesta terça-feira (15), a vereadora Waléria Assunção (PSB) utilizou a tribuna para destacar sua atuação no segundo semestre e anunciar a apresentação de três novos projetos de lei, reforçando seu compromisso com as pautas sociais, de inclusão e defesa dos direitos dos animais.

Entre os projetos protocolados, está a proposta que revê, em âmbito municipal, as restrições à permanência de animais domésticos em condomínios residenciais. Segundo a vereadora, a legislação atual precisa ser atualizada para garantir o direito de tutores manterem seus animais de estimação em ambientes que sejam saudáveis e seguros para ambos.

Outro projeto apresentado institui uma política pública de reconhecimento e valorização dos protetores de animais na cidade. “Essas pessoas desempenham um papel essencial na proteção da vida e no cuidado com os animais abandonados sem qualquer apoio do poder público”, destacou Waléria.

A terceira proposta anunciada foi o “Programa Conecta”, que visa criar mecanismos de inserção de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no mercado de trabalho. A ideia é estabelecer parcerias e iniciativas que possibilitem oportunidades reais de capacitação e emprego para essa população.

Com um mandato reconhecido pela atuação combativa e por apresentar propostas concretas, Waléria Assunção inicia o semestre reafirmando seu papel de fiscalizadora e propositora de políticas públicas que impactam diretamente a vida dos campinenses humanos e não humanos.

A vereadora também reafirmou que continuará atenta às principais demandas da cidade, com atenção especial às áreas da saúde, aos direitos das pessoas com autismo, à população idosa e às políticas de geração de emprego e renda.

Artigo anteriorPimentel Filho lamenta a ausência de Galante no trajeto do VLT em Campina Grande
Próximo artigoEm 2010, Olimpio apresentou primeiro pedido de instalação do VLT em Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui