Waléria Assunção assina CPI e afirma: “É a única forma de esclarecer o caos instalado na saúde de Campina”

Foto: Assessoria

A vereadora Waléria Assunção (PSB) reafirmou, nesta quarta-feira (22), seu compromisso com a transparência e o bom uso dos recursos públicos ao assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde), na Câmara Municipal de Campina Grande.

De acordo com a parlamentar, a iniciativa é a única saída possível diante do colapso que atinge o sistema de saúde do município, com salários atrasados, escassez de insumos e ausência de respostas por parte da Prefeitura.

“A nossa tentativa houve, mas o diálogo nunca aconteceu, porque eles não quiseram. O que não faltou desta Casa foram esforços, inclusive convites e convocações do secretário, aprovadas por 12 parlamentares desde março — e nunca cumpridas”, declarou.

Waléria frisou que a criação da CPI não tem caráter político-partidário, mas surge como consequência do esgotamento das tentativas de diálogo com o Executivo. Ela lembrou que, mesmo após a aprovação de mais de R$ 30 milhões em créditos suplementares, os servidores da saúde continuam sem receber.

“Na semana seguinte à suplementação, os salários não foram pagos. A gestão recebeu diversas emendas, remanejou recursos de obras para pagar fornecedores e servidores, e mesmo assim nada foi resolvido. Então, não há outra alternativa”, destacou.

A parlamentar enfatizou que a investigação deve trazer clareza sobre o destino do dinheiro público e identificar as causas do descontrole financeiro.

“É um instrumento de transparência. Cabe a quem está sendo questionado apresentar as informações, para que a sociedade compreenda se o problema é de recurso, planejamento ou gestão”, observou.

Ao final, Waléria fez um apelo à responsabilidade da administração municipal:

“Não dá para ver a saúde de Campina Grande negando atendimento à população e permanecer inerte. Vamos usar o instrumento legítimo e a prerrogativa desta Casa para trazer os esclarecimentos que a cidade merece”, concluiu.

Artigo anteriorJô Oliveira diz que fiscalizar a crise da saúde é dever dos 23 vereadores de Campina
Próximo artigoCampina Grande institui Dia do Auxiliar de Serviços Gerais por iniciativa do vereador Rafafá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui