Vereadora Aninha Cardoso fiscaliza escola com salas interditadas por causa de cupins em Campina Grande

Nesta segunda feira (24) a vereadora Aninha Cardoso realizou mais uma fiscalização em uma escola da rede municipal, atendendo a denúncias enviadas por pais de alunos. Desta vez, a visita ocorreu na Escola Henrique Guilhermino Barbosa, localizada no Catolé do Zé Ferreira.

Segundo a vereadora, as reclamações incluíam salas de aula desativadas por estarem infestadas de cupins e problemas na merenda escolar. Aninha afirmou que decidiu verificar pessoalmente a situação e encontrou um cenário ainda pior do que o relatado.

“Fui conferir pessoalmente a situação e, chegando lá, percebi que era pior do que imaginava. Solicitarei esclarecimentos sobre o motivo de essa situação ainda não ter sido solucionada”, declarou.

Ela destacou que foi bem recebida por toda a equipe da unidade, que, segundo ela, desempenha um ótimo trabalho dentro das possibilidades. No entanto, constatou que não se tratava apenas de duas salas em condição precária. De acordo com Aninha, toda a estrutura da escola é inaceitável: muita sujeira, poucas opções de alimentos para atender cerca de 470 alunos e até abacaxis podres armazenados.

Diante do cenário, a vereadora informou que irá protocolar um requerimento cobrando a reforma imediata da escola, que, segundo ela, se encontra em situação de urgência.

“É preciso tomar providências urgentes, pois nossas crianças não podem frequentar um local para estudar naquela situação”, finalizou.

Artigo anteriorJoão Azevêdo entrega mais um investimento em mobilidade urbana em João Pessoa com a liberação da segunda etapa do Viaduto Luciano Agra 
Próximo artigoVereadores discutem gestão municipal e instalação de nova CPI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui