Vereador Pimentel Filho denuncia cobrança abusiva aos comerciantes de Galante e cobra ação da Prefeitura

O vereador afirmou que essas taxas nunca foram cobradas anteriormente

O vereador Pimentel Filho (PSB) usou suas redes sociais para denunciar uma cobrança considerada abusiva que estaria sendo feita pela empresa responsável pela organização do São João de Campina Grande. Segundo ele, comerciantes e ambulantes o procuraram para relatar que estão sendo cobrados valores de R$ 900,00 (ambulantes) e R$ 1.200,00 (barracas) para poderem trabalhar durante os festejos juninos no Distrito.

Indignado, o vereador afirmou que essas taxas nunca foram cobradas anteriormente, e que tal prática prejudica principalmente os pequenos empreendedores locais, que contam com a festa para garantir uma renda extra no mês de junho.

“Nunca foi cobrado nada dessas pessoas. Isso é um absurdo. Vou procurar o prefeito para que ele intervenha nessa situação. Espero que ele atenda, não ao vereador Pimentel, mas à população de Galante, que será prejudicada com a medida”.

Pimentel Filho é uma das figuras mais atuantes na defesa das tradições juninas de Galante, tendo sido, inclusive, um dos responsáveis por potencializar a festa no Distrito, que hoje é um dos polos mais tradicionais do Maior São João do Mundo.

A expectativa agora é de que a Prefeitura de Campina Grande se posicione oficialmente sobre o caso e avalie a possibilidade de rever as cobranças, garantindo que os festejos continuem sendo uma oportunidade de celebração e sustento para os comerciantes da localidade.

Artigo anteriorPapa Leão XIV defende união entre homem e mulher como “base da sociedade”
Próximo artigoChina, UE e Argentina suspendem compras de carne de frango do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui