Vereador Márcio Guedes propõe instalação de busto em homenagem ao cantor Biliu de Campina

Segundo o vereador, a homenagem é um gesto de preservação da memória coletiva e de valorização da cultura regional

O vereador Márcio Gudes (PSB) apresentou um projeto de lei que propõe a instalação de um busto em homenagem ao artista paraibano Biliu de Campina, figura marcante da cultura nordestina e da música popular brasileira.

A proposta, busca reconhecer a importância do cantor e compositor que se tornou um dos maiores representantes do forró e do coco de roda, levando o nome da cidade para além das fronteiras paraibanas.

Segundo o vereador, a homenagem é um gesto de preservação da memória coletiva e de valorização da cultura regional.

“A instalação de um busto em sua homenagem representa não apenas o reconhecimento público de sua importância cultural, mas também um tributo a um cidadão que dedicou sua vida à promoção da arte, da alegria e da identidade nordestina”, destacou o vereador.

Quem foi Biliu de Campina
Nascido e criado em Campina Grande, Biliu foi compositor, cantor e advogado paraibano e se consagrou como um dos artistas mais autênticos da música nordestina. Sua trajetória é marcada pela defesa das tradições culturais, especialmente o forró pé-de-serra, o coco e o repente. Ao longo da carreira, participou de inúmeros festivais e se tornou presença obrigatória nos festejos juninos, conquistando público e crítica pela irreverência, talento e dedicação às raízes do Nordeste.

A iniciativa de eternizar sua imagem em um busto vem reforçar a importância de Biliu não apenas como artista, mas como ícone cultural que soube traduzir em música a essência do povo nordestino.

Na carreira musical, Biliu de Campina lançou três discos independentes: Tributo a Jackson e Rosil, Forró o Ano Inteiro e Matéria Paga, e lançou dois cds independentes: Do Jeito que o Diabo Gosta e Forrobodologia.

Artigo anteriorJoão Azevêdo é internado e passa por cirurgia de retirada da vesícula em João Pessoa
Próximo artigoLucas Ribeiro assume agenda administrativa durante recuperação de João Azevêdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui