Enquanto servidores da saúde de Campina Grande ocupam a Câmara Municipal para cobrar o pagamento dos salários em atraso, o vereador Anderson Pila está em Brasília, onde formalizará uma denúncia junto ao Ministério da Saúde.
Segundo o parlamentar, os recursos destinados ao pagamento dessas verbas são repassados regularmente pelo Governo Federal, mas a gestão municipal não tem concluído o repasse aos profissionais.
“Não dá mais para aceitar esse descaso com a saúde de Campina Grande. O dinheiro sai do Governo Federal, mas os servidores seguem sem receber. É uma situação que precisa ser apurada com urgência”, destacou Anderson Pila.
Além do Ministério da Saúde, o vereador informou que também irá protocolar denúncia junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), solicitando uma investigação sobre o uso dos recursos destinados à saúde no município.
Com a iniciativa, o vereador Anderson Pila reforça seu comprometimento com a fiscalização e defesa dos direitos dos servidores públicos, especialmente os que atuam na área da saúde, e também com a defesa da população que não está recebendo o tratamento devido à falta desses repasses. Além das instituições que estão ameacando parar devido à falta de pagamento.