Tarcísio se desculpa por fala sobre metanol e Coca-Cola: “Errei”

Na ocasião, Tarcísio afirmou que “só iria se preocupar com o assunto no dia em que começassem a adulterar Coca-Cola”

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), utilizou as redes sociais na noite desta terça-feira (07) para se desculpar após a repercussão negativa de uma declaração feita em tom de brincadeira durante uma coletiva de imprensa, na segunda-feira (06), sobre os casos de intoxicação por metanol no estado.

Na ocasião, Tarcísio afirmou que “só iria se preocupar com o assunto no dia em que começassem a adulterar Coca-Cola”.

“No dia em que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar… Ainda bem que ainda não chegaram nesse ponto. Coca-Cola, até aqui, não. E a minha é normal (com açúcar na fórmula)”, disse o governador, rindo, durante a coletiva.

A fala provocou forte reação nas redes sociais, com internautas classificando o comentário como insensível diante do aumento dos casos de contaminação e das mortes confirmadas por ingestão de bebidas adulteradas. Muitos compararam a postura de Tarcísio à do ex-presidente Jair Bolsonaro em episódios semelhantes.

Diante da repercussão, o governador publicou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas à população e reconhecendo o erro.

“Governar é trabalhar todos os dias, enfrentar grandes desafios, dar o nosso melhor e saber reconhecer quando erramos. Peço perdão pela colocação inoportuna neste momento e seguirei me dedicando ao máximo para cuidar das pessoas com dignidade e compromisso, como sempre fiz em toda a minha vida. Errei”, afirmou Tarcísio.

A crise das bebidas adulteradas com metanol já soma mais de 190 casos suspeitos em São Paulo, com 14 confirmações e duas mortes até o momento, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. As autoridades intensificaram a fiscalização em distribuidoras e pontos de venda após a descoberta de uma rede clandestina de fabricação de bebidas falsas no interior do estado.

Artigo anteriorFrank Alves alerta para demanda reprimida para as ações de combate ao câncer de mama
Próximo artigoAninha Cardoso defende CPI da Saúde: “O prefeito não respeitou nem o Ministério Público”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui