SINTAB realiza protesto e panfletagem por progressões do magistério e correção do salário mínimo

Durante a abertura da Semana Pedagógica da rede municipal de ensino de Campina Grande, o SINTAB realizou, nesta segunda-feira (2), um protesto seguido de panfletagem em frente ao Teatro Municipal, cobrando o cumprimento das progressões do Magistério e a correção do salário mínimo dos servidores do Apoio.

A mobilização ocorre em meio ao indicativo de greve da categoria da Educação. O sindicato já convocou uma Assembleia Geral para esta quinta-feira (5), às 9h, no Clube do SINTAB, quando os servidores irão deliberar sobre os próximos passos do movimento.

O presidente do SINTAB, Franklyn Ikaz, criticou a postura da gestão municipal e afirmou que falta diálogo com os profissionais da educação. Segundo ele, há um decreto das progressões do magistério pronto, aguardando apenas a assinatura do prefeito. “Além disso, a gestão deve o pagamento do salário mínimo aos servidores do Apoio, a atualização do adicional de risco de vida dos vigias e mantém salas de aula em condições insalubres para receber alunos e professores”, afirmou.

O vice-presidente do sindicato, Napoleão Maracajá, reforçou as críticas e acusou a gestão de esconder o decreto construído de forma coletiva. “O prefeito ignora um instrumento elaborado com a participação da gestão e do SINTAB, contrariando os interesses da comunidade docente e comprometendo as práticas pedagógicas, o que prejudica diretamente alunos e professores”, declarou.

A solenidade de abertura da Semana Pedagógica também foi marcada pelo protesto de professores de Educação Física, que se manifestaram contra a redução da carga horária da disciplina na rede municipal, sem apresentação de justificativa técnica, apontando prejuízos ao desenvolvimento educacional dos estudantes.

Para mais informações, o SINTAB disponibiliza contato pelo telefone (83) 3341-3178 e pelo Instagram @sintab_pb.

Artigo anteriorCaetano e Bethânia levam o Grammy de Melhor Álbum de Música Global

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui