Sindicato dos Bancários promove roda de conversa sobre saúde mental em Campina Grande

O projeto tem como objetivo estimular uma cultura de cuidado, respeito e bem-estar coletivo entre os trabalhadores

Reprodução / Sind dos Bancários

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande realizou a 9ª edição da roda de conversa do projeto “Cuidar da mente também é meta”, na agência Empresa/Campina Grande do Banco do Brasil.

O encontro foi marcado por escuta, troca de experiências e reflexões sobre a importância de cuidar da saúde mental no ambiente de trabalho. O projeto tem como objetivo estimular uma cultura de cuidado, respeito e bem-estar coletivo entre os trabalhadores.

Ao Blog , o presidente do sindicato, Esdras Luciano, destacou que a saúde mental tem sido um problema crescente na sociedade, e a categoria bancária está inserida nesse contexto. Ele citou uma pesquisa realizada pela confederação nacional, que apresentou um dado alarmante: os bancários estão entre as três categorias que mais adoecem, segundo informações do INSS, com altos índices de afastamento por questões relacionadas à saúde mental.

“É preocupante porque os bancários estão entre as três categorias que mais adoecem, dados colhidos pelo INSS. Por conta disso estamos fazendo esse projeto de forma reflexiva, tentando levar a categoria a pensar em si, pensar no outro e pensar coletivamente, em como transformar seu ambiente em um ambiente mais saudável”, afirmou.

Esdras ressaltou que a experiência tem sido engrandecedora, que os trabalhadores estão engajados e satisfeitos com a iniciativa, e adiantou que a ideia é expandir o projeto para as 18 cidades que compõem a base de atuação do sindicato.

Artigo anteriorGoverno lança programa para distribuir gás a 15,5 milhões de famílias
Próximo artigoLucas Ribeiro assina contratos do programa NUTRIR+ PB e reforça empenho do Governo no combate à fome

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui