O mandato do vereador Severino da Prestação (MDB) destaca-se por uma agenda voltada para a infraestrutura urbana, o combate a vulnerabilidades sociais e o fortalecimento das comunidades mais periféricas de Campina Grande. Entre várias obras de açcance social que o parlamentar acompanha está o trabalho desenvolvido no Canal de Bodocongó que emerge como uma bandeira concreta — e estratégica — de sua atuação parlamentar.
“Temos um grande desafio para a pós-conclusão da ponte do Cruzeiro e a duplicação da Av. Francisco Lopes, que é dar sequencia ao canal de Bodocongó até a alça Sudoeste, trabalhando para garantir que o cronograma da obra seja cumprido, os recursos sejam liberados e a meta de extensão até a Alça Sudoeste seja transformada em realidade”, disse Severino.
Severino da Prestação reconhece que o caminho até a conclusão da extensão é longo. Ele aposta no diálogo com instâncias federais, no compromisso com o Executivo municipal e na mobilização da comunidade local para garantir que o canal efetivamente atinja a meta prevista. “Nosso trabalho não para. Vamos continuar lutando e buscando investimentos para levar o canal até a Alça Sudoeste e garantir mais qualidade de vida à população.”
O Canal de Bodocongó representa para Severino não apenas uma obra de infraestrutura, mas uma “obra-símbolo” para o desenvolvimento urbano da região sul de Campina Grande. Ele ressaltou que, além dessa construção, a região conta com outras melhorias atualmente em andamento, como a Avenida Plínio Lemos, já concluída, e a requalificação da Avenida Francisco Lopes de Almeida.
Ele anunciou que vai levar à Brasília pedido de recursos para dar continuidade ao Canal até a Alça Sudoeste, visando mobilidade, drenagem urbana e valorização da região.































