Sem querer, Pedro desmente Tovar e admite desconhecer realidade de Campina após deputado alfinetar Lucas Ribeiro

“Sou filho de Campina, mas moro em João Pessoa desde os 14 anos. Tenho outra realidade”

As declarações do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) durante o aniversário do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, soaram no mínimo incoerentes. Ao alfinetar o governador em exercício, Lucas Ribeiro, Tovar afirmou que “Campina vota em quem conhece, em quem tem conexão com a cidade, quem vive a cidade”.

O deputado ainda disse que, embora Lucas tenha nascido em Campina, “nunca estudou na cidade e não mora em Campina” , defendendo que a oposição precisa ter um vice “de Campina, alguém com muita conexão com a cidade”.

Mas o discurso de Tovar ficou ainda mais incoerente após a fala de seu primo e aliado político, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD). Em entrevista à Arapuan FM nesta terça-feira (28), Pedro admitiu estar distante da realidade campinense e evitou comentar os problemas da atual gestão municipal, comandada por seu primo, o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).

“Estou vivendo uma nova fase, me dedicando à sala de aula, à advocacia, me distanciando do dia a dia em Campina”, disse o ex-deputado.

“Sou filho de Campina, mas moro em João Pessoa desde os 14 anos. Tenho outra realidade”, completou.

A contradição é evidente: enquanto Tovar tenta desqualificar Lucas Ribeiro, seu próprio grupo político e familiar é formado por lideranças que vivem fora da cidade e pouco acompanham seus desafios diários, além de se calarem diante da crise que Campina enfrenta.

E os desafios são muitos. Campina Grande passa por uma grave crise na saúde pública, com denúncias de má gestão, falta de medicamentos e atrasos salariais, tudo sob o comando da família Cunha Lima, que há anos governa o município.

Enquanto isso, o discurso de “conexão com Campina” usado por Tovar soa cada vez mais vazio diante da realidade da cidade e das próprias atitudes de seus aliados.

Veja a fala de Tovar sobre a crise da saúde e sobre Lucas Ribeiro:

Artigo anteriorRecurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Próximo artigoPimentel Filho cobra providências urgentes para recuperar a Rua da Caixa, em Galante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui