Representando a FIEPB e a Nordeste Forte, Cassiano Pereira encontra presidente da França durante evento do Grupo de Líderes Empresariais

Em mais uma agenda estratégica para o setor industrial nordestino, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) e da Associação Nordeste Forte, Cassiano Pereira, participou, esta semana, de uma importante missão internacional durante dois eventos promovidos na Europa pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE). Em uma dessas programações, o LIDE Brasil França Fórum, realizado em Paris, Cassiano Pereira participou de uma agenda em que encontrou o presidente do país, Emmanuel Macron.    

Além da agenda no país francês, que contou com a participação de empresários e autoridades do Brasil e da Europa, o presidente da FIEPB e da Nordeste Forte também esteve na Itália, onde foi um dos oradores convidados do LIDE Brasil Itália Fórum, realizado em Roma. Na ocasião, Cassiano Pereira falou sobre a importância da cooperação entre indústria e agronegócio, de modo a tornar o Brasil mais competitivo no mercado internacional. 

Em sua fala, o presidente pontuou que os dois setores dependem um do outro para crescer e ampliar sua participação no comércio exterior, além de ressaltar o potencial que a região Nordeste tem nesse cenário. 

“Falar do agro é muito importante, mas ele tem que estar interligado e de mãos dadas com a indústria para que ambos possam crescer. Não existe um sem o outro e, por essa razão, nós não só defendemos, como estamos trabalhando intensamente para fortalecer esses laços de cooperação e convergência”, enfatizou Cassiano Pereira. 

Ao avaliar a participação nos dois eventos promovidos pelo LIDE, o presidente destacou ainda que as programações proporcionaram um ambiente muito favorável para a criação de novas conexões que fortaleçam a indústria nordestina e brasileira, além de suas relações com o mercado europeu. 

“Foi uma oportunidade valiosa para debater, com empresários e autoridades do Brasil, da França e da Itália, temas como cooperação bilateral, oportunidades de investimento, segurança alimentar, inovação e tecnologia. São assuntos importantes, cujas discussões com certeza contribuirão para um futuro mais sustentável e com novas oportunidades voltadas ao setor industrial”, acrescentou o presidente da FIEPB e da Nordeste Forte. 

Artigo anteriorCDL Campina Grande inaugura Casa do Papai Noel e lança campanha Natal Premiado 2025
Próximo artigoOperação da Polícia Federal contra fraudes eleitorais cumpre mandados na Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui