PT deve definir posição única na Paraíba para 2026, afirma Cida Ramos

O Partido dos Trabalhadores (PT) deverá adotar uma posição política unificada na Paraíba nas eleições de 2026, mesmo diante da possibilidade de o presidente Lula contar com mais de um palanque no estado. A avaliação é da deputada estadual Cida Ramos, presidente estadual da legenda, durante entrevista à rádio CBN Paraíba, nesta sexta-feira (6).

Segundo Cida, não há espaço para fragmentação interna no partido no processo eleitoral. A dirigente reconheceu a existência de divergências e preferências individuais, mas destacou que a definição oficial passará pelas instâncias partidárias. “Não existe possibilidade de o partido sair fragmentado na Paraíba. O PT terá uma posição política definida”, afirmou.

A deputada participa de um fórum nacional de presidentes estaduais do PT, realizado em Salvador, onde o cenário paraibano deve ser debatido com a Executiva Nacional. Para Cida Ramos, o caráter nacional da disputa presidencial tende a influenciar diretamente as alianças estaduais, o que reforça a necessidade de unidade partidária.

“Essa é uma eleição nacionalizada. O presidente Lula pode até ter mais de um palanque local, por conta das alianças, mas o PT terá um palanque e uma posição política clara”, pontuou.

Nos bastidores, o PT é disputado por diferentes grupos políticos para as eleições de 2026. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), articula apoio do partido com o argumento de alinhamento ao Governo Federal, contando com a mediação do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). No campo governista, o governador João Azevêdo (PSB) trabalha para consolidar o apoio petista ao projeto liderado pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP), com articulação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) em Brasília.

Apesar do cenário de disputas, as declarações de Cida Ramos indicam que o PT deverá optar por um único campo político no estado, preservando a unidade partidária, ainda que Lula mantenha uma estratégia mais flexível em relação aos palanques locais.

Artigo anteriorProjeto na ALPB proíbe bloqueio remoto de celulares financiados por inadimplência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui